<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

09 setembro 2004

Quando eu era da tua idade

Quando era miúdo, os adultos costumavam chatear-me com as suas conversas sobre como as coisas, no tempo deles, quando eram miúdos, eram muito difíceis. Que tinham que andar dez quilómetros todas as manhãs para irem para a escola, Verão ou Inverno, com a mochila às costas, para terem aulas numa única sala sem aquecimento, onde tiravam as melhores notas, independentemente do trabalho que tinham na fábrica de enchidos, a ganhar 2 tostões, para ajudar a família a não passar fome.

E eu prometi a mim mesmo, que quando crescesse, nunca iria dar secas às crianças sobre como foi difícil para mim e fácil para eles.

Mas agora que estou prestes a atingir a bela idade de 28, não posso deixar de reparar na juventude de hoje em dia. Vocês têm tudo numa bandeja! Isto quer dizer, comparado com aquilo que eu tive, vocês vivem numa Utopia. E desculpem ter de vos dizer, mas vocês não sabem a sorte que têm.

Quer dizer, quando era puto, não havia Internet. queríamos saber alguma coisa e tínhamos que ir à porcaria da livraria e procurar. E não havia e-mail! Tínhamos mesmo que escrever...com uma caneta e tudo! E a seguir tínhamos que andar até ao posto de correio mais perto e esperar uma semana para a carta chegar lá.

E não havia cá os Kazaas, E-mules ou Napsters! Se quisessemos roubar música tínhamos mesmo que ir à loja e roubar mesmo os Discos. E quando queríamos gravar as músicas da rádio para cassete, esperávamos um dia inteiro para a música dar e a seguir o DJ falava sempre a meio da música.

Mas querem saber qual é a cena mais dura? Não podíamos fazer downloads de pornografia! Se quisesses ver mamas, tinhas de pedir a alguém para te ir comprar ao quiosque a Gina. Era isso ou bater umas à pala do catálogo de lingerie. Só havia estas opções!

Não havia as Playstations, nem jogos de alta resolução com gráficos tridimensionais. Nós tínhamos o 48 K , com jogos tipo Space Invaders, Arkanoid. Os gráficos eram uma bela merda. Se quisessemos, usávamos a imaginação. E não havia cá níveis. Era apenas um nível. Que não tinha fim! Aliás nunca podíamos ganhar. O jogo ficava cada vez mais difícil e mais rápido até morrermos.

Tínhamos dois canais de televisão. E não havia teletexto nem canal 21. Se quisesses saber o que raio ia dar, ias à TvGuia, uma revista.

Desenhos animados? Agora têm dois ou três canais 24 horas. No meu tempo? Sábado de manhã e, e..já era bom. Aos Domingos era só um bocadinho e a seguir gramavas com o 7x7 e a Eucaristia Dominical!

VocÊs são uns mimados. Têm tudo! Vocês não se aguentariam nem cinco minutos em 1984!

posted by Dimitri Apalpamos @ 10:37 da manhã,




<< Home