02 novembro 2004
Caça às Bruxas
Enquanto que o Portugal Global festejava o Nacionalíssimo dia das Bruxas, eu preferi ir pedir Pão por Deus. Não percebo tanta admiração em ver um adulto a tocar às campainhas a pedir bolinhos. Acho que estava só a cumprir uma tradição e acho também que ameaçarem chamar a Polícia não está a dar com nada. Ainda para mais meus vizinhos!
Vejam bem, existe uma idade mínima para entrar em discotecas para festejar as Bruxas e pelos vistos uma idade máxima para pedir Pão por Deus... Pão por Deus ...este nome...pedir pão em nome de Deus...pois é...se tivesse tocado à campainha do meu vizinho: "Ó vezinhe, nã tem por aí uma xícara de açúcar que me arranje?" - era certinho. Ainda me perguntava se não precisava de mais alguma coisa (a filha, por exemplo). Mas não! Recebem-me com sete pedras na mão por pedir comida em nome de Deus! Hereges!!!
Praticamente não recebi nada e se não fossem a minha Mãe e a minha Tia não tinha recebido nada. Já agora obrigado pelo pacote de Maltesers e pelo saco de rebuçados Dr. Bayard.
posted by Dimitri Apalpamos @ 1:38 da tarde,