<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5923387?origin\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

O Zarolho

02 novembro 2004

Caça às Bruxas

Enquanto que o Portugal Global festejava o Nacionalíssimo dia das Bruxas, eu preferi ir pedir Pão por Deus. Não percebo tanta admiração em ver um adulto a tocar às campainhas a pedir bolinhos. Acho que estava só a cumprir uma tradição e acho também que ameaçarem chamar a Polícia não está a dar com nada. Ainda para mais meus vizinhos!
Vejam bem, existe uma idade mínima para entrar em discotecas para festejar as Bruxas e pelos vistos uma idade máxima para pedir Pão por Deus... Pão por Deus ...este nome...pedir pão em nome de Deus...pois é...se tivesse tocado à campainha do meu vizinho: "Ó vezinhe, nã tem por aí uma xícara de açúcar que me arranje?" - era certinho. Ainda me perguntava se não precisava de mais alguma coisa (a filha, por exemplo). Mas não! Recebem-me com sete pedras na mão por pedir comida em nome de Deus! Hereges!!!
Praticamente não recebi nada e se não fossem a minha Mãe e a minha Tia não tinha recebido nada. Já agora obrigado pelo pacote de Maltesers e pelo saco de rebuçados Dr. Bayard.

posted by Dimitri Apalpamos @ 1:38 da tarde,




<< Home