<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5923387?origin\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

O Zarolho

14 dezembro 2004

Será que há um Pai Natal? - Finalmente a queda de um mito

1- Ninguém conhece nenhuma espécie de Renas que voe. Mas ainda há 300.000 espécies de organismos por classificar...

2- Existem cerca de 2 biliões de crianças( até aos 18) no Mundo. Mas como o Pai Natal não distribui presentes a crianças Muçulmanas, Hindus, Judias e Budistas, reduz-se a distribuição para 15% do total. Mais ou menos 378 milhões. Tendo em conta os dados da ONU, temos 3.5 crianças por habitação, o que dá 91.8 milhões de lares. Presume-se que haja pelo menos uma criança que se porte bem em cada casa.

3- O Pai Natal tem 31 horas para trabalhar, graças aos diferentes fusos horários e a rotação da Terra, presumindo que ele viaja de Este para Oeste( parece lógico). Isto significa 882.6 visitas por segundo.
É o mesmo que dizer que por cada casa cristã com uma criança boa, o Pai Natal tem um milésimo de segundo para estacionar, sair do trenó, descer a chaminé, encher as meias, pôr os restantes presentes debaixo da árvore, comer qualquer coisinha que tenham deixado, subir novamente a chaminé, saltar pra o trenó, e seguir para a próxima casa. Assumindo que cada uma dessas 91.8 milhões de paragens são distribuídas igualmente por todo o Planeta( o que é mentira), temos uma distância entre casas de 1.25 Km e total de viagem de 11.5 milhões de Quilómetros!
Isto quer dizer que o trenó do Pai Natal desloca-se a cerca de 1000 Km por segundo, 3000 vezes a velocidade do som. Só em termos de comparação, o veículo mais rápido feito pelo homem é a sonda espacial Ulisses que anda a uns modestos 44 Km por segundo. Uma rena normal consegue correr, no máximo a 25 Km hora.

4- O peso do trenó adiciona mais um elemento interessante. Presumindo que a cada criança se dá uma caixa de Lego( aproximadamente 800 gramas), o trenó carregaria 302.400 toneladas, sem contar com o Pai Natal que é considerado um homem largo de ossos. Mesmo considerando que as "renas voadoras" são capazes de puxar dez vezes o normal, não seria possível fazer o trabalho apenas com oito ou nove renas. Seriam precisos 214.200 animais. O peso dos bichos mais o peso da carga faria um total de 350.000 toneladas. Outra vez, apenas para comparação - 4 vezes o peso do Queen Elizabeth!

5- 350.000 toneladas a deslocar-se a 1000 Km por segundo, cria uma enorme resistência de ar - o equivalente à entrada de uma nave na atmosfera. As renas da frente estariam sujeitas a 14.3 quintiliões de joules de energia por segundo cada. Em suma, arderiam quase instantaneamente. O total de renas seria vaporizado em .0042 segundos. O Pai natal seria sujeito a uma força centrífuga 17.500 vezes maior que a gravidade.

Conclusão - Não duvido que o Pai Natal exista. Agora, se alguma vez ele se lembrou de ir distribuir prendas,morreu!

posted by Dimitri Apalpamos @ 11:45 da manhã,




<< Home