<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5923387?origin\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

O Zarolho

18 março 2005

Fu marmota*

José Manuel dos Santos, para regozijo geral da sua família mais próxima bem como dos seus parentes mais afastados, decidiu recentemente continuar a tradição, com mais de cem anos, da sua família, de ser fumador depois de anos de auto-disciplina sem nicotina. Ele anunciou a sua decisão ontem à noite numa cerimónia dramática onde o seu pai, António José, simbolicamente, acendeu o cigarro SG Gigante do petiz, com a beata do seu próprio cigarro.

“Muitos pais sonham com este momento, mas são ...glup...poucos....diabos...” - e começa a engasgar-se e a abraçar fortemente, para esconder as lágrimas de emoção, o filho – “...Eu adoro-te, filho.”

A Tabaqueira ofereceu um cigarro especial, o que originou uma salva de palmas acalorada por parte da família. Familiares que ainda não sabiam da boa nova, ficaram felizes e ao mesmo tempo surpresos por verem a Tabaqueira a participar numa festa para celebrar o sexto aniversário do primo José. “Todos esperámos que ele abandonasse a família e tentasse vencer sozinho”, disse o padrinho, “mas quando o vimos a sacar do maço de SG Gigante e a acender um cigarro entre o jantar e a sobremesa, ficámos com a certeza de que ele estava muito mais maduro e que finalmente se tinha tornado num homem.”

A tia babada diz que “É bom vê-lo apegado às tradições da família, ainda para mais quando se ouvem histórias de crianças a fugir de casa e a tentar outras coisa que não fumar e a acabarem num hospital ou na sarjeta.”

“Fumar tem sido uma herança cultural familiar que foi criada pelo tritetravô Ramiro que quando veio de Peso da Régua de burro e mal chegou à capital, para descontrair, fumou um cigarro de barbas de milho. Eu fumo, o meu pai fuma e o pai dele fumava. Agora o meu filho também fuma, respeitando uma longa linhagem de travadores.” Continuou, “ Espero que um dia o Zé seja capaz de partilhar a sua tradição com o seu filho e por aí em diante. Só espero estar cá para ver isso.”

Os pais de José expressaram a sua revolta contra as novas gerações pelas suas atitudes “saudáveis para o corpo e mente” e filosofias de vida sem tabaco. Um perigo real é ser apanhado numa manifestação num restaurante, para proibir fumar em recintos fechados. Contaram-me inclusive que “ele passou por fase rebelde em que ia para o quarto enjoado com o fumo da sala. Felizmente foi temporário e quero que ele saiba que nos deixa muito felizes e que saiba que o ajudaremos em tudo o que ele precisar.”

Neste dia recebeu variadíssimos volumes de tabaco, cinzeiros e o isqueiro antigo, um Zippo, que era do seu avô. “Era o que o Avô dele quereria se fosse vivo se não tivesse morrido com 47 anos com um enfisema pulmonar” – disse a matriarca através de uma aparelho instalado na traqueia. “Não fora a quimio-terapia e saltava de alegria para os braços dele”, adiantou.

A Avó acrescentou a olhar para cima, “o avô deve estar a vê-lo do céu com aquele sorriso acastanhado. Quando está nevoeiro, eu sei, que é ele que está lá, a bafar e a olhar por nós...”

*- título à le in-cool-2-much

posted by Dimitri Apalpamos @ 3:54 da tarde,




Orgulho Sportinguista!

É por estas e por outra que tenho orgulho em ser do Sporting Clube de Portugal.
Não estou a a falar da vitória de ontem sobre os ingleses do Boro. Isso é menor.
O que realmente gostei foi da festa tanto de um lado como de outro.
E para culminar o golo do super-capitão Barbosa aplaudido pelos adeptos ingleses.
A partir daí foi uma festa. Quando acabou o jogo sportinguistas aplaudiam os jogadores do Boro, os jogadores retribuiam a todo o público e os ingleses fizeram questão de cantar no final uma música dedicada a nós e bateram-nos palmas.
Resposta dos portugueses: Choveram cachecóis verde e branco para a bancada dos Ingleses. Mas não foram dois ou três. Foram dezenas.
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING

posted by Dimitri Apalpamos @ 3:03 da tarde,




16 março 2005

Concertos em Portugal

No fim de semana passado houve 2 grandes concertos em Portugal :

Estádio do Dragão - Silence 4

Estádio Alvalade XXI - U2

P.S. a piadinha é boa, mas não tem piada nenhuma.

posted by Dimitri Apalpamos @ 12:08 da tarde,




10 março 2005

Espanha pede 9138 anos de prisão para Scilingo

O homem tem 58 anos e é um suposto facínora. Mas 38 anos não chegavam?
Aqui ao lado não!
Sabe-se, que em Espanha as prisões, ao contrário do resto do Mundo, são um exemplo de salubridade e condições de vida com acesso aos melhores médicos e cientistas da Europa. Há histórias de presos que viveram até aos 6591 anos! Alguns reformados tornam-se criminosos depois de velhos só para poder usufruir das magníficas condições do cárcere Espanhol evitando os inabitáveis resorts do sul na esperança de prolongar a sua vida terrena!
Ridículo....

posted by Dimitri Apalpamos @ 12:35 da manhã,




07 março 2005

O Papa contra-ataca

Esta situação em que o Papa João Paulo II se encontra, transtorna-me. A sério! O senhor está velhote e cansado e já não consegue acabar uma frase inteira sem se babar.
As suas visitas ao Hospital de Roma, cada vez são mais frequentes e mais parecem um filme, daqueles de série B e que insistem em fazer 239 sequelas, prequelas, remakes, etc... Recusam-se a matar o herói do chapéu branco....

Apesar das contrariedades, o sentido de humor de João Paulo continua apurado. Dizem que da última vez que lá esteve no Hospital, saíu-se com o que parecia ser uma frase típica de Hollywood ( bosque sagrado) : “I’ll be back”. As enfermeiras com carinho chamam-lhe "Lo Exterminado".

Os médicos italianos, que recentemente mandaram o Sumo Pontífice para casa por precisarem da sua cama vaga, andam aborrecidos com estas constantes viagens e estadias. “Não se pode andar assim a internar uma pessoa por uma qualquer contipaçãozeca” disse o Dr. Renzo Macellaio. No entanto, sabe-se que já está marcada outra operação, desta vez uma circuncisão. É verdade. O Papa vai à faca! Já foi convocado um médico judeu para a operação.

É natural que tudo isto lhe roube muito tempo. Soube até que tem tido dificuldade para arranjar algum para as suas actividades diárias como actualizar o seu blog, por exemplo. O Papa mantém um blog com as suas visões do estado do Mundo em particular e da blogosfera em geral. O Papa adora os blogs de fotografias amadoras de estudantes universitárias americanas e de comentar em blogs israelitas sobre plantações de laranjas no deserto !
São os comentários no seu blog, como o do Pecador_58 e passo a citar “Isso não custa nada ó João!” que lhe dão força para continuar a postar. É de referir que o Papa não posta desde 17 de Janeiro.

Mas porque é que o homem não se reforma?

Por falar nisso, tenho curiosidade em saber como é que o Papa vai ocupar o seu tempo de reforma.Será que abandona de vez a vida eclesiástica? Voltará a ser um comum cidadão? Voltará à Polónia para casar com uma camponesa roliça e plantar uma horta nas traseiras da sua casa? O Papa recebe da Segurança Social? Continuará como Papa honorário ou passará a ser simplesmente o Sr. Wojtyla?

Expliquem-me!

posted by Dimitri Apalpamos @ 4:16 da tarde,




02 março 2005

Ele há coincidências...

Este mail era tentador demais para não postar!






















.

posted by Dimitri Apalpamos @ 3:26 da tarde,




A frase do dia

A mãe para o filho

"Vou fingir que me esqueci. Mas mais uma e vou-me lembrar."

posted by Dimitri Apalpamos @ 2:53 da tarde,