<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

07 março 2005

O Papa contra-ataca

Esta situação em que o Papa João Paulo II se encontra, transtorna-me. A sério! O senhor está velhote e cansado e já não consegue acabar uma frase inteira sem se babar.
As suas visitas ao Hospital de Roma, cada vez são mais frequentes e mais parecem um filme, daqueles de série B e que insistem em fazer 239 sequelas, prequelas, remakes, etc... Recusam-se a matar o herói do chapéu branco....

Apesar das contrariedades, o sentido de humor de João Paulo continua apurado. Dizem que da última vez que lá esteve no Hospital, saíu-se com o que parecia ser uma frase típica de Hollywood ( bosque sagrado) : “I’ll be back”. As enfermeiras com carinho chamam-lhe "Lo Exterminado".

Os médicos italianos, que recentemente mandaram o Sumo Pontífice para casa por precisarem da sua cama vaga, andam aborrecidos com estas constantes viagens e estadias. “Não se pode andar assim a internar uma pessoa por uma qualquer contipaçãozeca” disse o Dr. Renzo Macellaio. No entanto, sabe-se que já está marcada outra operação, desta vez uma circuncisão. É verdade. O Papa vai à faca! Já foi convocado um médico judeu para a operação.

É natural que tudo isto lhe roube muito tempo. Soube até que tem tido dificuldade para arranjar algum para as suas actividades diárias como actualizar o seu blog, por exemplo. O Papa mantém um blog com as suas visões do estado do Mundo em particular e da blogosfera em geral. O Papa adora os blogs de fotografias amadoras de estudantes universitárias americanas e de comentar em blogs israelitas sobre plantações de laranjas no deserto !
São os comentários no seu blog, como o do Pecador_58 e passo a citar “Isso não custa nada ó João!” que lhe dão força para continuar a postar. É de referir que o Papa não posta desde 17 de Janeiro.

Mas porque é que o homem não se reforma?

Por falar nisso, tenho curiosidade em saber como é que o Papa vai ocupar o seu tempo de reforma.Será que abandona de vez a vida eclesiástica? Voltará a ser um comum cidadão? Voltará à Polónia para casar com uma camponesa roliça e plantar uma horta nas traseiras da sua casa? O Papa recebe da Segurança Social? Continuará como Papa honorário ou passará a ser simplesmente o Sr. Wojtyla?

Expliquem-me!

posted by Dimitri Apalpamos @ 4:16 da tarde,




<< Home