<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

03 dezembro 2005

O Natal

Chegou Dezembro, o mês do Natal. Eu sei que este é um mês de paz, amor e família, mas se querem uma abordagem dessas ao tema, enganaram-se no blog. A mim, o Natal aborrece-me.
Existem uma quantidade de coisas que eu gostava de abordar sobre o Natal. Acho que preciso de desabafar...

Em primeiro lugar, porque raio é que não existe mesmo um gajo gordo e de barbas que distribua prendas pelo Mundo inteiro?
Já inventaram tanta coisa que não serve para nada como por exemplo, óculos de sol que brilham no escuro, cadeiras de rodas movidas a pedais ou esponjas à prova de água. Será que não conseguem arranjar um gajo para ser o Pai Natal? Os requisitos até são básicos – ser gordo, ter barba e ter carta de pesados.
Por falar em invenções inúteis, uma palavra de respeito pelo marmanjo que inventou o trenó e a personagem do Pai Natal porque sem dúvida é o gajo que devia receber o prémio do inventor da coisa menos credível à face da Terra. Um velho que tem uma fábrica de brinquedos no polo Norte que funciona com mão de obra duende, que distribui as prendas todas numa noite num trenó voador puxado por renas. Mais difícil ainda. O senhor consegue deixar prendas em todas as casas descendo pela chaminé até das casas que não têm chaminé. Clap clap clap, tem aqui os meus mais sinceros cumprimentos. Conseguir enfiar uma peta destas a tanta gente é obra!
E vocês devem estar a pensar: “Mas estás para aí a dizer que o Natal isto e aquilo, que é treta e tal... mas é treta porquê?”
Estúpidos os que pensaram isto. Mas eu explico: Quem é que no seu perfeito juízo ia construir uma fábrica no Polo Norte? E com trabalhadores duendes? É que é muito mais barato e dá muito menos chatices do que o sindicato dos duendes fazer o mesmo na China ou na Índia. E se o gajo tem um fetiche por trabalhadores de palmo e meio, a resposta é só uma: mão de obra infantil! E porque diabo é que um gajo que tem dinheiro para abrir um negócio desta envergadura anda de trenó? Toda a gente sabe que não há admnistrador nenhum que não ande de BMW ou Range Rover...Realmente...
Outra questão que me intriga e que é capaz de os chocar – Sendo o Natal uma época de carinho, consciência social, enfeites nas árvores e prendas, custa-me acreditar que o Pai Natal seja um homem! Um homem comum tá-se nas tintas para as toalhas com estrelinhas e velinhas e se forem como a maioria, só se lembram de comprar as prendas lá para dia 30... E desculpem-me mas embrulhar prendas, não é de certeza uma das minhas virtudes... Além do mais, vestir um fato de veludo e ainda por cima vermelho?
Mas ao mesmo tempo também duvido que o Pai Natal seja uma mulher. É muito sítio para ir numa noite só e dificilmente as prendas poderiam ser entregues todas a tempo sem que a Mãe Natal se perdesse...
A minha conclusão é a seguinte: O Pai Natal só pode ser gay!

Acho que, no entanto, tudo isto é uma farsa tolerável até à altura de receber um par de meias com ursinhos, e dizerem-me que se não gostar, posso ir trocar.
Aonde? Ao polo Norte?

P.S. Este ano o Pai Natal não vai a França, pois as criancinhas não se portaram lá muito bem este ano...

posted by Dimitri Apalpamos @ 7:45 da tarde,




<< Home