<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

28 junho 2005

Os caçadores de mitos - Uma nova rúbrica n' O ZAROLHO

Estudos indicam que a história da Cinderela é um embuste



Há histórias para crianças que não fazem sentido nenhum.
A Cinderela por exemplo - é para mentecaptos! Dando o desconto de toda a fantasia, as fadas, a abóbora, os animais falantes, e o camandro, o resto é uma treta pegada que não tem ponta por onde se lhe pegue. Vamos aos factos:

O raio da miúda tinha muita vontade de ir a uma festa no Castelo. No entanto chegou atrasada...
Mas o que é que se pode esperar de uma abóbora? 4,5 s dos 0 aos 100?
Leva calçado sapatos de cristal. Tem uma carruagem da treta mas tem sapatos de cristal...Pouco credível...
Ao vir embora do baile deixou cair um dos sapatos. Experiências feitas demonstraram que é impossível ter-se aguentado nuns sapatos de cristal sem escorregar neles. Não ter partido um tornozelo na noite toda já foi sorte...

Mas ainda bem que a Cinderela perdeu o sapato de vidro. Aliás é o facto de ter perdido um sapato que o Príncipe a encontrou. Aqui está a cena mais estúpida da história. Nas horas todas que passou com ela a dançar nunca lhe perguntou o nome nem sequer onde morava, idade, nada! No entanto, decidiu que iria casar com quem coubesse naquele sapato.
Até já estou a ver os aios: " Desculpe-me Nobre Príncipe, mas não tem mais nenhuma informação que nos possa dar? A altura da moça, cor do cabelo, um sinal na cara, um dente podre?"
"Temos o sapato e isso é suficiente! Toca a procurá-la, mandriões!"
No dia a seguir:
"Sua Majestade? Procurámos por toda a aldeia e com as indicações que nos deu achámos 72 mulheres! Foi azar o sapato ser logo número 36. Alguma delas lhe parece familiar?"
"É lá, ó diabo! Mas eu não posso casar com todas! Olhem, nesse caso escolho a que tiver o par de mamas maior! Ela tem é de caber no sapato, senão a história não faz sentido!"

posted by Dimitri Apalpamos @ 4:32 da tarde,




<< Home