<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

18 abril 2005

Conclave Papal indeciso

Começou o Conclave que irá eleger o novo Papa.
Apesar das deliberações serem fechadas a sete chaves dentro da Capela Sistina, é agora hora de almoço em Roma, e há rumores de que os Cardeais estão muito divididos no que toca à escolha do que vão comer.

Sabe-se que praticamente metade dos cardeais que podem votar, estão a favor de encomendar Pizzas Margueritas mas parece que os Cardeais locais estão fartos de Pizza e preferem Chinês. No entanto existem ainda outras propostas na mesa. Houve um Cardeal que sugeriu encomendar de um restaurante de tapas que abriu ali perto da Praça de S. Pedro.

D. Joseph Ratzinger, um dos favoritos para suceder a João Paulo II, espera que "tudo se resolva de um modo consensual e rápido", embora admita que comparado com a escolha do almoço, a eleição do Papa será canja!

Por outro lado, D. José Policarpo anda de um lado para o outro com “suores frios e um mau humor” com tanta indecisão. Parece até que deixou de ser um elegível após ter começado a praguejar por ter de esperar pela hora da bica para fumar um cigarrinho.

posted by Dimitri Apalpamos @ 1:11 da tarde,




<< Home