<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

26 agosto 2005

Porque é que os homens abrem uma gaveta e perguntam: "Onde é que está a espátula?, em vez de a procurar?"

Esta é uma frase típica na conversa das mulheres e que expressa um estereótipo sobre o género masculino errado, o de que os homens não são capazes de encontrar nada na cozinha.
Acho que muitas mulheres acreditam mesmo que se quiserem esconder algo do seu marido, basta metê-la no frigorífico, baseado num facto de que o homem pode abrir um frigorifico carregado de comida e perguntar "Não há nada para comer?"

Eu podia responder à letra a este estereótipo fazendo considerações generalistas sobre as mulheres. Eu podia perguntar, por exemplo, porque razão uma mulher se dirige a um pobre e inocente homem, metido na sua vida, sossegado a ver um jogo da bola e exige saber se as calças lhe comprou e que já provou na loja, lhe ficam bem no rabo só para a seguir ficar irritada com ele. Ou porque razão é que as mulheres ocupam a maior parte da bancada de casa de banho com frascos de cremes com décadas, a maior parte deles vazios? Eu podia apontar que a partir do que se observa nas capas das revistas femininas, os dois tópicos mais interessantes são 1 - porque é que os homens são javardos 2 – Como atrair os homens. Parece parvo mas não vou fazer isso.

É, eu podia ficar para aqui a apontar defeitos só por solidariedade com os homens que procuram espátulas. Posso até questionar porque raio anda um homem à procura de espátulas? Será que é porque precisa dela para matar uma aranha quando devia manter inocentemente a ver um jogo de futebol? O porquê está no outro sexo – um género que se recusa a matar pessoalmente as aranhas, que nove em dez vezes é apenas uma aranha macho que não quer chatices e só quer estar para ali sossegado. É uma tarefa perigosíssima! Sabem quantos casos há de homens que chegaram às urgências no último ano, com lesões infligidas por aranhas?

Como disse, podia estar para aqui a responder com acusações, mas escolhi o inverso. Em vez disso vou promover o diálogo entre os sexos para chegarmos a um entendimento comum sobre o tema.

Digo isto porque há uma excelente razão para o homem abrir a gaveta e sem a procurar, perguntar por ela:
o homem não tem tempo. Porquê? Porque está ocupado a pensar. Os homens estão sempre a pensar. Quando olham para um homem e ele está meramente a coçar os ditos , acreditem que ele está a pensar. Acreditem que dentro da cabeça dele está a trabalhar um cérebo tal e qual um computador da Nasa, a produzir informações como: “isto sabe bem!”

Devíamos estar gratos por os homens pensarem tanto. Temos de estar agradecidos por todas as invenções feitas por homens e que melhoraram a vida de todos nós. Vocês sabiam que há cientistas russos que estão a estudar o problema dos resíduos dentro de uma nave espacial, ao desenhar um cocktail de bactérias que digerem o cotão e as cuecas dos cosmonautas . É fixe, não é? Estou a imaginar um futuro utópico onde um homem, quando suja as cuecas, elas simplesmente se dissolvem e desaparecem. Assim liberta o homem de lidar com a sua roupa interior suja, ao contrário do método moroso que usamos agora, nomeadamente, deitá-las para o chão.

Não quero com isto dizer que os homens resolveram todos os problemas do mundo. Estou só a dizer que as soluções andam aí, e em vez de andarmos à procura de espátulas, deveríamos deixar os homens usar os seus talentos mentais e procurar essas soluções que com tempo serão achadas. A não ser que estejam no frigorífico.

Texto traduzido livremente de um gajo com muito talento.

posted by Dimitri Apalpamos @ 12:49 da tarde,




<< Home