<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

10 outubro 2005

Quero uma prenda

Ontem fui votar... Embora ache que seja de louvar a minha responsabilidade cívica, não é por isso que mereço uma prenda. É que hoje, o Zarolho faz dois anos!

É sempre um dia nostálgico e com sentimentos díspares, o dia de votações.

Por um lado é sempre engraçado voltar à escola. Encontrar caras amigas, antigos colegas, a mesma conversa da treta do "então o que é tens feito?" e "do vai-se andando",e as clássicas "tás a ficar gordo" e "e tu careca!!". Adoro estes clichés...

Por outro lado, é sempre deprimente ver as boazonas da turma, transformadas em potes de banha... Mas o que é que lhes deu?
Ouvi a melhor explicação deste fenómeno, de um amigo meu: "É pá, é natural. Umas emprenharam e outras já desovaram...O corpo não aguenta...". Simples!

Mas nestas eleições cheguei a umas conclusões:
O povão gosta mesmo é de se queixar e de chouriços. Aliás, todo o material de campanha é como que um mata-bicho para uma refeição sem prato principal. Têm os políticos que merecem.

Senão vejam, a explicação que mais ouvi para votarem nos independentes arguidos foi a seguinte:
"Eles são todos ladrões, mas ao menos estes roubam para nós". Queria aqui deixar uma palavrinha a estas pessoas: "pócara..."

Por essas e por outras é que acho que com esta bela idade de dois anos, o Zarolho atingiu a maturidade equivalente à dos eleitores em Portugal. A maturidade de uma besta! Por isso quero uma prenda senão para o ano não os convido!

posted by Dimitri Apalpamos @ 10:37 da manhã,




<< Home