<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

12 maio 2005

No tempo em que as plantas falavam

Ninguém pára a Ciência!!! Então não é que os cientistas descobriram que as plantas podem pensar!

Há um tipo de planta, por exemplo, que é conhecida por sentir a aproximação de perigo e decide depois o contacto com ele. Há outra que planeia com dois anos de antecedência o seu crescimento, baseada na sua previsão do estado do tempo. Esta é de certeza mais fiável que o Antímio de Azevedo!
Mas há mais! Algumas plantas conseguem memorizar traumas antigos e a maioria consegue comunicar com outras plantas e insectos, usando sinais químicos.

Isto pôs a pensar... se as plantas se lembram de coisas passadas então vou pensar duas vezes antes de ir evacuar à mata! Aliás se calhar, não há mesmo coincidências e cada vez que piso um bocado de poia, é a relva que me a atira em jeito de vingança.

Isto vem dar uma nova dimensão ao fenómeno dos vegetarianos. Se eles não comem animais porque coitadinhos dos bichos pensam e sentem a dor então sabendo isto vão comer o quê? Pedras?
Que pensarão eles das vacas quando souberem que elas dão cabo, sei lá, de um futuro quadro de uma empresa pública?

E na Medicina? Isto vai dar um novo sentido ao estado vegetativo....

O mundo das crianças também mudará. Por exemplo, as histórias dos três porquinhos será substituída pela história das três geribérias e haverá o cacto Donald.

Eu fico muito contente com estas descobertas científicas e desta gosto especialmente, porque justifica as horas que passei a falar com uma planta de cannabis - “Cresce!” - dizia-lhe eu. Até lhe punha músicas do Bob e do Peter para ver se crescia mais depressa...

Estou por isso grato por ter sido descoberta a inteligência das plantas a tempo! É que com tantas histórias de ficção em que as máquinas dominarão o Homem, começo a acreditar que se calhar devo olhar com outros olhos para os canteiros lá de casa....

Estamos viver a era das plantas! Nunca pensei! Bem, posto isto, vou-me embora. Pelos vistos a única diferença entre ser eu ou um pinheiro, a estar aqui, é eu escrever um bocadinho mais rápido, por isso...

P.S.: Houve uns carolas que também descobriram que o Ecstasy, pasmem-se, evita o cancro. Eu estou para aqui a imaginar como é que descobriram isso mas isso fica para depois...entretanto estou receptivo aos vossos comentários!

posted by Dimitri Apalpamos @ 4:50 da tarde,




<< Home