<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

29 abril 2005

Dizer ou não dizer... dá para fazer outra questão?

Se o leitor é homem, sabe que em determinada altura da sua vida, uma mulher vai-lhe perguntar: “Querido, como é que eu estou?”

O leitor deve ter o máximo de cuidado com a resposta que dá. A melhor técnica é formalizar antecipadamente uma resposta honesta e sensível e atirar-se para o chão e fazer de morto.
Acredite que é a maneira mais fácil de sair airosamente de uma situação destas. É que é impossível dar a resposta correcta.

O problema é que no geral, as mulheres não tem a mesma opinião que os homens sobre o seu aspecto. Para os homens, as mulheres estão como estão e prontos. Muda a roupa, o cabelo, a mulher é a mesma.

Eu acho que a maior parte dos homens pensam, em relação a si mesmos, que têm um aspecto mediano. Estar na média é bom e não os chateia. Por isso é que nunca perguntam como é que estão. A sua ideia mais primária de beleza passa por fazer a barba e cortar o cabelo. Se um homem, na sua rotina diária conseguir fazer a barba sem sujar o cabelo com espuma de barbear e não esquartejar a cara demasiado, sente que fez tudo o que podia fazer e deixa de pensar sobre o seu aspecto e pode-se dedicar o seu cérebro a temas mais importantes como por exemplo, futebol.

As mulheres não pensam assim de si mesmas. Se se pudesse resumir numa palavra o que as mulheres pensam sobre si, seria “insatisfação”. Não importa que os outros digam que ela está espectacular. Cada vez que olha para o espelho, vê uma placa na testa que diz “Fechado para obras”. Para não falar na falta de confiança que têm na opinião de umas das outras...
Mas porque é que elas têm tão pouca auto-estima? Elas têm montes de complexos sociais e sociológicos ou seja vivem desde pequenas com comparações com Barbies. Elas crescem a brincar com uma boneca que se existisse deveria ter para aí uns dois metros, 37 quilos, 20 dos quais só de mamas. É difícil viver com esta bitola!

Já os homens, são diferentes. Os bonecos com que brincam são feios e esquisitos. Lembro-me de ter tido também alguns bonecos. Por exemplo, brincava com uns bonecos anões da Lego, com outros como o He-Man, ou o Beast-Man que era meio-homem meio...Besta ou, ainda outro mais recente, uma das tartaruga-ninja. Quer dizer, sinceramente não estou a ver o Rafael a perguntar ao Donatello se a carapaça o faz muito gordo ou se condiz com a fita.
Mas as mulheres crescem a pensar que têm de ficar como a Barbie, o que para a maior parte delas é impossível, apesar da milionária indústria da beleza, todos os dias as convencer do contrário...
Naqueles anúncios em que aparece a Cindy Crawford a dizer que usa o creme tal e por isso é assim. As mulheres nunca na vida vão ficar iguais à Cindy Crawford!

Não estou a imaginar a maior parte dos homens usar um creme hidratante, refirmante, anti-envelhecimento, desmaquilhador e com vitaminas, só porque o Brad Pitt ou o David Beckam usam, na esperança de ficar como eles. Os homens sabem que que é uma cruzada inútil. Em vez disso arranjam logo maneira de dar a volta e nos nossos cérebros vêm logo uma reacção do género: “Queria ver como é que te saías com o meu Black & Decker, ó lindinho...” ou “na volta é paneleiro”.

As mulheres até podem argumentar que fazem aqueles sacrifícios todos porque os homens são insensíveis e querem que elas sejam como as Top Models. Para essas duas respostas:

Só porque somos idiotas não quer dizer que vocês sejam ( Esta resposta têm variadas aplicações)

Os homens não ligam nem se apercebem de 97% do esforço que fazem para serem mais bonitas.

Vejam por exemplo as unhas. Em toda a minha vida nunca ouvi os meus amigos referirem-se a qualquer rapariga deste modo: “já viste as belas unhas que ela tem?”. A maior parte dos homens nem notaria se ela tivesse 6 dedos numa mão.
Voltando ao tema principal, se uma mulher vos perguntar se estão bonitas, estão lixados com um F grande. Obviamente não podem dizer que ela está feia. Mas também não podem dizer que ela está espectacular, porque vai logo pensar que estão a mentir. De qualquer modo, elas acham que nós não estamos qualificados para julgar a sua aparência e acho que é tudo por causa dos bocadinhos de papel higiénico na cara e do creme de barbear no cabelo.

posted by Dimitri Apalpamos @ 12:23 da tarde,




<< Home