<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

08 julho 2005

A arte de mictar

Houve muitas coisas que aprendi com os meus pais. Uma delas foi para não mijar no tampo da sanita.

“Não te esqueças de levantas o tampo!” –dizia constantemente a minha mãe. Ela dizia isto tantas vezes que para mim esta é uma das frases pilares ( eu agora podia fazer um trocadilho...) da minha educação. Acho mesmo que aos 9 anos já era um evitador profissional de pingos nos tampos. Foi preciso muito treino de pontaria, mas passado um tempo percebi que levantar o tampo dava-me um alvo maior e evitava discussões com a ala feminina lá de casa. Não foi assim tão difícil. Também comecei muito novo a aprender o ofício...

Hoje em dia esta arte está perdida. Já experimentaram ir a uma casa de banho do café do vosso bairro? Para além de costumar haver papel higiénico em tudo quanto é sítio menos no rolo, é manchas amarelas por tudo quanto é lado. Pessoalmente, acho que aqueles anúncios por cima das sanitas e urinóis também não ajudam em nada. Só distraem. Estar com um pé no único centímetro quadrado seco existente e o outro em equilíbrio no ar a rir com as anedotas na parede só pode dar asneira. Coitados daqueles que têm de fazer mais do que mictar...

Mas porquê continuar com este sistema de tampos? Porque é que os tampos tem de estar para baixo? E se os tampos estivessem sempre para cima e quem quisesse, apenas com um bocadinho de pressão, baixava-o? Depois ele subia sozinho.
Já foi inventado, acho eu. O que já foi inventado foram aqueles tampos eléctricos com uma capas de plástico de saco de supermercado que rodam. Mas esses só servem para promover a falta de pontaria.

É pois altura de voltarmos à educação tradicional e ensinar as futuras gerações a urinar! Se se consegue ensinar matemática, também se consegue ensinar um pouco de etiqueta no acto. É verdade que perdemos uma ou duas gerações que continuarão a mijar incontrolavelmente, mas não vamos desistir. Ainda vamos a tempo de salvar os mais novos.

Por falar nisso, tenho saudades dos programas infantis educativos como o Batatoon. Eles lá tinham a personagem perfeita para se aproximar dos miúdos e ensinar a lição– o sapo Xixi.

Possível slogan promocional:
Quem acerta na pia de pé não é filho do Nené, olé!”

posted by Dimitri Apalpamos @ 11:52 da manhã,




<< Home