<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

20 outubro 2005

Fast quê? Fast food. Ah! Não conheço...

Somos mesmo um País com um ritmo próprio. Isto para não dizer que somos uns atrasados mentais.
Importámos um conceito renovado de sandes. Se pensam que é melhor do que o belo do prego e da bifana, estão enganados.
Ao que chamamos de comida de plástico, chamam os estrangeiros de ”Junk Food” que é igual a “comida de lixo”. Aceito que a tradução à letra não beneficia este tipo de comida mas porque é que decidiram chamar-lhe de “plástico”? Não é melhor...

E comida de plástico é vulgarmente associada à “fast food“. Mas só se for no estrangeiro, porque aqui na Tugolândia isso é um conceito abstracto. Chamem-lhe o que quiserem mas rápida é que não é.

EU sei o que se passou:

Alfandegário: Boa tarde, senhor Palhaço. Então o que pretende declarar?
Ronald McDonald: Boa tarde, eu queria importar um negócio que é muito próspero, que dá muitos empregos e fardas bonitas a pessoas sem formação e que mal sabem falar português e implantá-lo aqui no seu belo País.
Alfandegário: Ah sim? Então e que negócio tão bestial é esse? Não me diga que é mais uma daquelas igrejas brasileiras? Ou então, já sei! O senhor é político? É que pela farpela...hehehe
Ronald McDonald: No, no, no. É um negócio de Fast Food. De refeições prontas no momento em que chega! A velocidade do serviço é a nossa prioridade.
Alfandegário: Foste quê? ‘Tá-me a dizer que posso chegar e pedir uma chispalhada que me servem na hora?
Ronald McDonald: Fast Food. Bem... o nosso negócio são os hamburguers. E olhe que são comidos pelo mundo fora!
Alfandegário: O quê? Vocês vendem umas amburgas enfiadas nuns papossecos? Só isso? Por mim tudo bem. Sempre me disseram para não contrariar os malucos, mas estou a verificar que esta questão da rapidez incorre numa contra-ordenação grave e vai ter de ser autuado por desrespeito ao modo de vida lusitano. Aqui não gostamos de pressas. Mas vou deixar passar... você alegrou aqui o dia ao pessoal, mas desde que ande devagarinho... Vá, leve lá as amburgas e não diga que veio daqui!

Eu quero um MacDonald’s à antiga! Cheio de calorias, gordura e sem a treta das sopas e das saladinhas. Sinceramente estou-me nas tintas se faz mal ou não. Pôr o MacDonald’s a vender saladas é como pôr um surdo-mudo a trabalhar num call center. Não faz sentido. Não tenho nenhuma intenção de ser como a besta do “Super Size Me” e comer aquilo todos os dias. Só peço uma coisa - tem é de ser rápido!

P.S. E porque raio é que acabaram com o batido de chocolate?

posted by Dimitri Apalpamos @ 3:04 da tarde,




<< Home