<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

30 outubro 2005

A Poluição faz bem à saúde

Os factos

Um estudo feito por cientistas, na Noruega, através de observações por satélite, revelou que a massa de gelo no Pólo Norte aumentou de dimensão, ao contrário das previsões de redução causadas pelo aquecimento global. Esta descoberta veio baralhar as discussões à volta da temática das alterações climatéricas porque supostamente estaríamos a avançar para um descongelamento que originaria um aumento do nível médio das águas em 7 metros e um abrandamento da corrente do golfo que mantém o Atlântico Norte quente. Uma catátrofe.

A reacção

Fiquei deveras intrigado com esta notícia e decidi procurar reacções a esta bomba.

Resolvi primeiro dirigir-me à sede da Quercus. Seria isto uma vitória ou uma derrota?
Uma derrota...
Os fundamentalistas\ambientalistas andavam agarrados aos cabelos, aos berros e a correr feito baratas tontas. Papéis voavam, uma luz vermelha piscava por cima da porta, o alarme tocava. "Situação de emergência de Nível 1. É favor evacuar. Estas instalações irão se auto-destruir dentro de cinco segudos". No meio de tamanha confusão, consegui pregar uma rasteira a um destes activistas e depois de uma estalada para o acalmar, consegui perceber "É o fim do Mundo! Isto é obra do Demo!"
Mais calmo, garantiu-me ainda que "...isso tudo era concerteza, contra o protocolo de Quioto. Vamos fazer uma manif, pá". Depois levantou-se, continuou a correr, bateu com a cabeça num moinho de vento e desmaiou.

Quis ouvir uma segunda opinião e por isso fui falar com uma pessoa que trata a poluição por tu - o presidente da Galp , o sr. Murteira Nabo.

Eu: Boa tarde. - Mas que grande Nabo, pensei. (É que eu sou baixinho... ) - O que me tem a dizer sobre esta descoberta?
Dr. Murteira Nabo(enquanto perfumava o seu escritório com uma lata de spray): Foi o que eu sempre pensei. O Aquecimento Global é uma fraude. Nunca existiu. As alterações climáticas que temos visto nos últimos tempos, o alarmismo do "problema" do buraco da camada de Ozono foram questões bastante escalpelizadas, mas que se revelaram benéficas para os icebergues. Se me permite a citação, "A verdade é como o crude nas altas águas do Atlântico. Vem sempre à superfície", nas palavras do comandante do navio Exxon Valdez. E a verdade é que afinal a poluição faz bem ao ambiente!
Temos de acabar com a hipocrisia do dia da Árvore. Isso não nos leva a lado nenhum. Um dia não seremos censurados por despejar detritos nos rios e todos teremos um carrinha, um jipe e um camião TIR. As gerações futuras ainda nos vão agradecer."

Dizem-me fontes em S. Bento que até se ouvia na rua os gritos de Sócrates:"Já não vai ser preciso co-incinerar!"

Tudo boas notícias...

posted by Dimitri Apalpamos @ 6:52 da tarde,




<< Home