<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

05 dezembro 2006

Prendas de Natal

As prendas nesta época são uma tradição que tem aproximadamente para aí uns 2006 anos se não me falha a memória. Tudo começou quando uns tais de reis Magos decidiram oferecer Ouro, Mirra e Incenso a uma criancinha que desconheciam. É lógico que a Maria não gostou dos presentes porque como diz o ditado antigo: “Não se compram fraldas com incenso e a mirra é capaz de arranhar”.

O importante é que uma tradição nasceu e hoje em dia milhões de pessoas gastam montes de milhões de euros em prendas para os seus amigos e familiares que não servem para nada. Há lojas que só existem nesta altura para vender estas coisas!

Tenho no entanto uma questão que acho pertinente fazer. Será que os Reis Magos quando chegaram lá à manjedoura também disseram “É só uma lembrançazinha. Se não gostar pode trocar”.

posted by Dimitri Apalpamos @ 12:06 da tarde,




<< Home