<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Zarolho

13 julho 2005

Segredos para um casamento de sucesso

Muitas pessoas perguntam-me qual é o segredo para um casamento de sucesso, vá-se lá saber porquê. Não, eu até sei porque é que me perguntam. É que dei a mim mesmo um certificado de experiência em casamentos por ter alcançado um objectivo aparentemente difícil em Portugal de atingir que é estar casado há mais de doze meses.

Após muito tempo de meditação e um pires de caracóis apresento, a todos o que querem ser tão sucedidos no casamento quanto eu, uma lista de alguns pontos a ter em atenção:

A Corte

Este período pode determinar o eventual sucesso de um casamento. Este período tanto pode durar sete anos ou apenas umas minis. Para saber se realmente está pronto para casar eis um pequeno teste:

Qual é a idade da sua noiva e data de nascimento?
Qual é o nome todo da sua noiva?
Onde é que ela nasceu?

Se souber as respostas sem olhar para o B.I. dela, então está preparado.

O Casamento

Dá-se demasiada importância à cerimónia de casamento e menospreza-se o planeamento do casamento em si.
“A cerimónia dura um dia mas o casamento dura uma vida”. Esta a frase que deve recordar e dizer sempre que lhe apetecer dizer “700 euros por uma merda de um bolo?”

Se tiver dúvidas e quiser apoiar a sua decisão nas estatísticas posso lhe dizer que há estudos que apontam para que praticamente todos os casais com uniões de sucesso, já se casaram pelo menos uma vez.

A Lua de mel

As luas de mel muito elaboradas e à rico podem se tornar maléficas para a relação.
Em vez de escolher as Seycheles, escolha Quarteira e diga à sua esposa que “a partir daqui as coisas só podem melhorar!”

Argumentar nas discussões

Basta ir a uma papelaria qualquer para ver uma quantidade de livros com títulos tão sugestivos como “ Ponha o seu marido na ordem” ou “Porque é que as mulheres não sabem ler mapas e os homens não ouvem nada”, “aprenda a viver sozinha” ou “os homens não servem para nada”.
Acho que só pelos títulos dá para perceber porque é que estes livros não servem para nada...
Ainda para mais, qualquer discussão pode ser terminada com duas pequenas frases: “A culpa é minha. Bora pá cama!”. Já tá!

Dinheiro

Deve ser o tema que mais discussões gera. O melhor conselho que vos posso dar é: façam o máximo de dinheiro possível para nunca terem de discutir por ele. A história que os pobres contam que os ricos têm dinheiro mas são infelizes é mais um mito urbano. Aliás nem faz sentido. Se nem têm dinheiro para mandar cantar um cego como é que o têm para fazer estatísticas sociais?

O Romance

Eventualmente a chama das relações diminui. Há que manter a chama viva. Eis algumas dicas:

Errado – “Querida, vou só até ali ao café ter com o pessoal ver o jogo. Não esperes por mim”

Certo – “Querida, que dizes de eu, convidar o pessoal para vir ver o jogo cá a casa. Há cerveja no frigorífico?”

Ás vezes são as pequenas coisas...

Crianças

Se pensa que ter crianças fortalece o casamento pense duas vezes. Não percebo como é que se ama mais com a camisa cheia de vómito às 3 da manhã depois de 2 meses sem dormir. Se mesmo assim achar que consegue então é realmente um bom marido e pai.

Os Sogros

A melhor maneira de lidar com os sogros é imigrar para os antípodas ( os nossos são na Nova Zelândia). Ao menos diminuirá a possibildade de visitas surpresa.
Se a mudança de hemisfério não for prática, escolha uma mulher orfã.

Nota: Isto não se aplica à minha querida sogra, claro!

Espero que estas dicas sejam úteis.

posted by Dimitri Apalpamos @ 2:47 da tarde,




<< Home